ELA, heroína da própria vida

Projeto Dia de Magia

O Dia de Magia surge em Juiz de Fora em 2015 com o intuito de transformar dias e realidades difíceis na vida de pessoas que enfrentam alguma situação de vulnerabilidade. Em dois anos o projeto já visitou entidades de públicos variados como crianças, idosos, moradores de rua e pessoas com deficiências mentais. Além das atividades de recreação,diversos materiais são doados a quem precisa. São roupas, alimentos, materiais de higiene, cobertores e outros itens que podem fazer a diferença na vida de alguém. Em 2016 o projeto iniciou o trabalho de musicoterapia em hospitais, onde musicas de superação são cantadas aos pacientes, acalmando-os e resgatando forças e energia. Atualmente, a musicoterapia é realizada em cinco hospitais da cidade.

Foi de uma das visitas em hospitais que surgiu a ideia do projeto “ELA, heroína da própria vida“, que permitiu aos voluntários do Dia de Magia a transmissão do amor, do carinho e de atenção na forma de serviços que foram oferecidos. O objetivo desse evento foi de mostrar para todas as mulheres em tratamento que a esperança não pode morrer, e que é preciso forças para lutar. O Dia de Magia promove e afirma que a caridade é semeadora de bons frutos, e o amor a única forma de mudança significativa do mundo, por isso, agradece a todos os seus voluntários e conta com cada um para que mais pessoas e projetos sejam atendidos.

 

A luta pela vitória contra o câncer

Cerca de 100 pessoas participaram do evento “ELA, heroína da própria vida“, criado e produzido pelo projeto social Dia de Magia. O objetivo do evento era resgatar a auto estima, trazer alegria e força para as mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer. Foram convidadas heroínas de todas as partes da cidade. A Ascomcer, o Instituto Oncológico e o Instituto Casa Vida foram parceiros do projeto e convidaram suas assistidas a um dia de princesa.

A ação aconteceu no Clube Cascatinha, que cedeu o espaço para a festa no lindo Salão de Cristal do clube. Por lá, as convidadas foram recepcionadas com um belíssimo café da manhã, que foi doado pelo Supermercado Pais & Filhos e por voluntários do projeto. Café, leite, suco, biscoitos, salgados, bolos e frutas reforçaram a energia de todas que puderam comer e trocar experiências com voluntários e pessoas que passaram e ainda passam pelo tratamento do câncer.

Um stand de maquiagem profissional foi montado no Salão Cristal e contou com as maquiadoras e produtos da Mary Kay, empresa renomada do ramo de beleza que se prontificou em embelezar ainda mais as convidadas. O stand não ficou vazio por um minuto sequer! Batons e sombras que dessem destaque ao rosto foram os mais pedidos e muitas mulheres saíram do evento conhecendo um pouco mais dos produtos que podem valorizar e realçar a beleza feminina.

Além do stand da Mary Kay, a equipe de designer de sobrancelhas Amanda Alves se prontificaram a fazer o design e a tintura com henna o que fez várias mulheres se emocionarem, pois muitas em decorrência do tratamento contra a doença perderam suas sobrancelhas. Depois de terem um choque de beleza era a hora de aliviar as tensões. O Instituto Reabilitar, de fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição levou incríveis massagista que fizeram todas as presentes relaxarem e esquecerem por um momento seus problemas.

Atividades como oficina de turbantes, artesanato, cabine de fotos e vídeos também animaram a manhã. Momento marcante da festa, a dinâmica que convidava mulheres que já passaram pela doença a conversarem com outras mulheres que estão em tratamento e deixasse uma mensagem para cada uma delas emocionou convidados e voluntários, e trouxe mais força para aquelas que passam por esse momento difícil.

Para fechar com chave de Ouro foram sorteados diversos prêmios como brindes das lojas Amanda AlvesBacana Bacana, Alaska Frios, Cauana, Empório dos CabelosFacrisaMaryKayNa Garganta Culture Pub, Nutricionista VanessaOps, Rádio Alô FM, Rádio Cidade e Reabilitar, tudo para fazer a alegria de super heroínas que merecem celebrar a vida! Todos os brindes e serviços foram feitos de forma gratuita, sendo as empresas participantes voluntárias do projeto. Fica aqui registrado nosso imenso agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram não só para o projeto, mas pela recuperação de várias pacientes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s