Escola Estadual Maria das Dores de Sousa

Ainda estamos emocionados e embriagados de amor por essa visita. Quem diria que uma escola, bem no Centro de Juiz de Fora iria nos proporcionar tanta felicidade como fez a Escola Estadual Maria das Dores de Sousa. A escola atua na educação de jovens que possuem algum tipo de deficiência mental e o que chamou a atenção de nossos voluntários desde o momento que chegamos foi o carinho e o amor que cada professor transmite para todos os alunos, carinho esse que nos emocionou e nos alegrou por saber que existem profissionais que vão além de suas funções e exercem a compaixão da melhor maneira possível.

Os queridos alunos do turno da tarde eram pura animação! Muitos beijos e abraços foram distribuídos e a festa foi ainda maior quando nossos super heróis chegaram para dar mais alegria a esse encontro. E foi tudo de bom! O lanche garantiu energia para atividades que viriam a seguir, e nem um apagão na rede elétrica da região deixou os alunos desanimados.

A pinturinha no corpo deixou a galera radical e o salãozinho de beleza transformou as lindas alunas em princesas. Os meninos também não ficaram de fora e coloriram seus cabelos das mais diversas cores. No artesanato, um chocalho feito de materiais como copos descartáveis e miçangas deu mais ritmo a nossa festa e no bazar todos tiveram a oportunidade de escolher um conjunto de peças de roupas que mais lhes agradavam.

O grande momento do nosso encontro foi o desfile de moda que os alunos protagonizaram e se divertiram. Todos os modelos arrasaram! Para finalizar, o baile contagiou a todos com coreografias e danças que não deixaram ninguém parado.

Com a visita finalizada, um pouco antes de irmos embora rostos de voluntários estampavam um misto de gratidão, felicidade e emoção. O carinho com que fomos recebidos por professores e principalmente pelos alunos foi algo impagável e que transformou instantaneamente cada coração que ali estava. Ao lidar com pessoas especiais, percebemos a pureza e a sinceridade do ser humano, e que essas pessoas não são especiais por terem alguma deficiência, mas sim por terem excesso de amor no coração. Aos professores e alunos da Escola Estadual Maria das Dores de Sousa o nosso profundo muito obrigado!

Confiram abaixo algumas das muitas fotos que tiramos nesse Mágico dia.

Anúncios

Um comentário sobre “Escola Estadual Maria das Dores de Sousa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s