Educandário Carlos Chagas

Emocionante! Essa é a palavra que podemos usar para definir a visita ao Educandário Carlos Chagas. O Educandário, que foi fundado em 1943 e já acolheu diversos tipos de público, hoje tem o objetivo prioritário de atender em regime de abrigo as pessoas com deficiência física e mental, em especial a em situação de abandono.

Conhecemos os 29 assistidos pela instituição que acolhe, alimenta e cuida de todos os homens e mulheres que ali se encontram.

Começamos a visita com um lanche reforçado para todos, e o bolo de chocolate foi eleito o preferido. Logo após o lanche, a diversão foi garantida! Várias atividades foram realizadas, como o salão de beleza que enalteceu ainda mais a beleza das mulheres do Educandário Carlos Chagas e deixou o cabelo dos homens coloridos!

Uma das atividades de mais sucesso da visita foi a oficina de desenho, onde todos puderam expressar suas ideias e sentimentos nas folhas de papel. A equipe do Dia de Magia ficou literalmente impressionada com o talento de muitos assistidos, que produziram verdadeiras obras de arte!

A pintura de rosto e a escultura de balão também divertiram a manhã de domingo no Educandário Carlos Chagas, e um bazar também foi montado com o intuito de doar roupas e acessórios para todos.

Sem dúvida alguma, a atividade mais divertida foi o desfile de moda que o Dia de Magia realizou com os assistidos. Animação, autoestima elevada e alegria tomaram conta do lugar. No final da visita rolou até Karaokê com os talentos do Educandário e um baile com direito a sertanejo, forró, e outros hits de sucesso. A diversão foi total.

Para o projeto Dia de Magia, o carinho dos assistidos para com os voluntários foi emocionante. Os abraços, beijos e atenção de todos para com o projeto nos tocou de forma especial,  fazendo com que muitos de nós quiséssemos ficar por ali por mais tempo. Pudemos comprovar que pessoas com deficiência mental podem e devem ser inseridas na sociedade, e que elas abrilhantam e trazem muita alegria por onde passam. Sem dúvida alguma, o Educandário Carlos Chagas ficará marcado em nossos corações e já estamos contando os dias para voltar e encontrar todos os nossos novos amigos que moram por lá.

Confira as fotos e, se você gostou do projeto, ajude-nos a mantê-lo clicando aqui para fazer contato.

 

Fotos: Dalmo Dal Bianco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s