Fundação Espírita João de Freitas

Mágico! Essa é a palavra que podemos usar para definir a visita que fizemos a Fundação Espírita João de Freitas. A Fundação que vive de doações, dá assistência a cerca de 60 idosos que, além de moradia, recebem alimentação completa e atividades complementares.

O tema de nossa visita foi “O grande baile dos anos 50, 60 e 70”, e para isso contamos com a ajuda de diversos voluntários que prepararam todos os idosos para o grande baile. Para deixar todo mundo com bastante energia, um lanche foi servido para todos, com direito a pão de batata, dois tipos de requeijão e suco.

Um mini salão de beleza foi montado para deixar todos os assistidos mais belos do que já são. Com batons, penteados e blush, a autoestima de muitas vovós foi resgatada. Ao lado do salão, os idosos puderam contar com uma cabine de fotos, onde posaram com adereços e placas divertidas. Alguns assistidos gostaram tanto da cabine que posaram mais de 4 vezes!!

Após a cabine de fotos, o pessoal da melhor idade foi confeccionar porta-retratos com retalhos de tecido, cada um fez o seu, personalizando seu presente.

Feita todas essas atividades, estava na hora de começar o baile! Musicas dos anos 50, 60 e 70 agitaram a Fundação João de Freitas e não deixou ninguém parado. Vovôs e vovós Dançaram todas as musicas sem parar, alguns deles surpreendendo a todos nos passos e na animação. Os voluntários do projeto chegaram a ficar cansados de tanto dançar, porém o pessoal do João de Freitas queria era mais música e mais festa, então, até uma quadrilha foi improvisada.

Após o término do baile, uma surpresa encantou os queridos idosos: as fotos que eles haviam tirado na cabine foram reveladas instantaneamente, graças à ajuda do shopping Alameda, que nos doou a revelação de todas essas fotos. Assim, os voluntários se organizaram para colar as fotos nos porta-retratos confeccionados pelos próprios idosos e partiram para fazer a entrega. A emoção foi geral! Muitos não conseguiam falar, emocionados com o presente. Outros ficaram tão felizes que foram correndo para seus quartos para pendurar o mimo em suas paredes.

Não só para os assistidos, a visita à Fundação João de Freitas também foi um presente para o projeto Dia de Magia. Todos os voluntários ficaram emocionados de ver a alegria, simpatia e o carinho de cada idoso para conosco. Esperamos em breve voltar para abraçar essas pessoas tão maravilhosas e esta instituição que nos proporcionou um ótimo sábado!

Confira as fotos e, se você gostou do projeto, ajude-nos a mantê-lo clicando aqui para fazer contato.

Fotos: Dalmo Dal Bianco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s