Instituto Maria

A primeira visita do projeto Dia de Magia foi marcada por muita alegria e diversão. A instituição beneficiada foi o Instituto Maria, fundação Espírita que recebe todos os dias 150 crianças de 0 a 6 anos que passam o dia envolvidas com atividades de aprendizagem e que também recebem serviços como dentista, médico e outros.

Os super-heróis literalmente invadiram as salas dos pequeninos e os convidando para o teatro que foi apresentado na quadra do estabelecimento. E lá a diversão foi garantida. Risadas, abraços e beijos contagiaram o local. Teve até gente querendo ser super-herói!

Após o teatro, foram feitas diversas atividades com as crianças como o teatrinho de fantoche que prendeu a atenção de todos. Em uma sala separada, a princesa Bela contava histórias infantis de ação, aventura e aprendizado.

Na sala onde estavam os balões a alegria foi contagiante. Meninos e meninas se divertiam com seus balões em formato de coração e espada, fazendo uma verdadeira festa. Junto na sala dos balões estavam as atividades de artesanato, onde todos puderam confeccionar mascaras de super-heróis e coroinhas de princesa, com direito a muita tinta guache, purpurina e lantejoulas.

Os meninos formaram fila para pintarem seus cabelos com tintas coloridas e laváveis, muitos diziam que queriam o cabelo igual ao do jogador de futebol Neymar, outros pediam um verdadeiro arco íris na cabeça. As meninas, sempre vaidosas,curtiam o salãozinho de beleza, onde podiam se sentar e deixar que voluntários fizessem penteados e maquiagem. O gloss rosa foi o mais pedido pelas pequenas princesas.

Depois de se arrumarem, as crianças ainda passaram pela sala da pinturinha de corpo, onde puderam pedir para que desenhos e frases fossem escritas em seus braços ou rostos. Foram borboletas, coração, escudos e símbolos de super-heróis os desenhos mais pedidos.

Para fechar o Dia de Magia das crianças do Instituto Maria, um dos lanches mais escolhidos  do mundo inteiro foi servido por nossa equipe: Cachorro quente! É claro que eles se deliciaram e muitos repetiram. Além disso também foi servido suco e um bolinho de chocolate como sobremesa.

Na saída, os sorrisos e a amoção no rosto de cada criança nos certificou de que a visita tinha sido um sucesso! Cumprimos nossa missão e ficamos muito felizes em poder passar um dia com crianças tão especiais. Com certeza a primeira visita do Dia de Magia ficará marcada para sempre em nossos corações.

Veja as fotos dessa visita e fique por dentro do projeto. Voluntários e doações são muito bem vindas! Deixe a magia do bem te contagiar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s