Tudo começou com uma brincadeira de criança. A jornalista Carol Dangelo estava em sua sala observando seu sobrinho Lucas, de 5 anos brincar com todos os seus bonecos de super-heróis e viajar pelo mundo da fantasia. Carol começou a imaginar como crianças que não tinham acesso a tais tipos de brincadeiras, por diversos motivos, podiam se divertir e aproveitar sua infância como realmente se deve. Surgiu então a ideia de levar os super-heróis e as princesas até essas crianças.
Rapidamente foi formado uma comissão para se organizar o projeto, que mais tarde levaria o nome de “Dia de Magia”. Na equipe, além de Carol, Clé Siqueira, Jussara Mendonça, Ricardo Almeida e Tullio Leone começaram a moldar as atividades, agendar as visitas, procurar voluntários e apoiadores além de começarem uma campanha em prol do bem nas redes sociais.
O que parecia demorado e difícil tornou proporções inimagináveis: Centenas de pessoas querendo se voluntariar, empresas e pessoas fazendo doações e auxiliando com materiais necessários, e uma grande vontade de fazer o bem se espalhou pelas redes sociais. Com isso, visitas até Novembro de 2015 foram agendadas e além de crianças, o projeto se ampliou e atenderá todo o tipo de público que necessita de amor, carinho e atenção, itens esses que são a base de nosso projeto.
Importante ressaltar, que todas as atividades do Dia de Magia são pensadas e preparadas com o intuito de resgatar, aprimorar ou incentivar os assistidos.
E assim, o Dia de Magia vai caminhando com o abjetivo de atender o maior número de pessoas possível. São jovens, adultos e idosos que abraçaram a causa e se voluntariaram, exercendo diversas funções, do lanche à contação de histórias.
Espalhar amor, alegria e fazer com que o bem seja propagado é a mensagem que queremos deixar ao mundo. É com a ajuda de todos que podemos transformar o mundo, deixando-o um lugar mais igualitário, com mais alegria e menos diferenças. Doando um pouco de si, você também pode mudar o mundo!
Seja um voluntário do Dia de Magia, clique aqui e faça sua inscrição.